A Neo Química marcou para a noite desta quarta-feira, no intervalo do Jornal Nacional, o lançamento da nova campanha institucional do laboratório. O símbolo desse momento será uma camiseta amarela, que será usada pelo atacante Ronaldo em um comercial e que vestirá os jogadores do Corinthians na entrada em campo para um confronto com o Vasco, válido pelo Campeonato Brasileiro.
No último domingo, os jogadores do Corinthians já usaram a camiseta amarela para entrar em campo – o time alvinegro perdeu para o Atlético-GO por 4 a 3 no Pacaembu, também pelo Brasileiro, em partida que determinou a queda do técnico Adílson Batista.
As camisetas amarelas serão o mote principal da nova campanha da Neo Química. Os artefatos serão leiloados posteriormente, e toda a arrecadação será destinada ao projeto social Time do Povo, mantido pelo Corinthians.
O leilão terá duração de 15 dias e será realizado no site oficial do Corinthians (www.corinthians.com.br). Os responsáveis pelos lances vencedores também levarão camisa oficial do clube, ingresso para um jogo e um convite para participar de um amistoso contra ex-atletas alvinegros no Parque São Jorge.
“O Corinthians é uma grande nação com consciência social. O leilão é uma forma de incentivar projetos, como o Time do Povo, a promover mais ações em favor das crianças tendo como grande pilar o esporte – nesse caso, mais especificamente, o futebol”, disse Walker Lahmann, diretor de marketing de medicamentos da Neo Química.
Protagonista do comercial que será lançado nesta quarta-feira, Ronaldo não estará entre os atletas que entrarão em campo em São Januário. Apesar disso, caberá ao camisa 9 a entrega das camisetas aos vencedores do leilão.