No embalo da Copa do Mundo Feminina 2023, disputada na Austrália e na Nova Zelândia, a Panini anunciou, nesta sexta-feira (28), o lançamento de uma edição da coleção Adrenalyn XL dedicada à competição.
A iniciativa conta com 351 cards colecionáveis de jogadoras de todas as 32 nações classificadas para o torneio, separadas em 12 categorias.
A seção Heroes, considerada o coração da coleção, tem pelo menos cinco cards dedicados a cada equipe nacional.
Já os cards especiais variam de Fans Favourites a Top Masters, e até a seção lendária Invincible, com o card mais raro da coleção. Isso sem contar a categoria Rookies, que apresenta algumas das jovens mais talentosas do esporte, e a Legends, com jogadoras experientes e de alto nível.
A coleção traz ainda três cards que representam o torneio em si: a mascote, o logotipo e o troféu. Por fim, os itens da Limited Edition apresentam as melhores jogadoras de futebol feminino do mundo.
Cada card vem com o Rarity Icon, recurso introduzido pela primeira vez na coleção Adrenalyn XL durante a Copa do Mundo do Catar, no ano passado, permitindo que os colecionadores confiram a raridade do colecionável em uma escala de zero a seis.
“Estamos entusiasmados para dar início à empolgação dos torcedores para a Copa do Mundo deste ano, com esta nova e incrível coleção de cards colecionáveis, a Adrenalyn XL, que está solidamente estabelecida como a marca de cards colecionáveis de futebol mais vendida. Acredito que os colecionadores de todo o mundo realmente irão gostar da riqueza de detalhes e dos recursos exclusivos da edição deste ano”, afirmou Martina Limoni, diretora de marketing da Panini na América Latina.