O Internacional ainda está focado na disputa do Campeonato Brasileiro de 2010, onde o time permanece com chances reais de título, o que não acontece desde 1979. O departamento de marketing do clube, no entanto, já está concentrado para a competição mais importante do semestre: o Mundial de Clubes da Fifa.
A intenção do clube gaúcho e fazer uma grande festa tanto em Porto Alegre quanto em Abu Dhabi, onde será realizado o torneio. Nos Emirados Árabes, a ideia é dobrar o número de torcedores que viram o time ser campeão do mundo em 2006, no Japão. Naquela oportunidade, 3 mil pessoas seguiram para acompanhar o time.
Para levar esses torcedores, uma série de agências de viagens já oferecem pacotes para o país asiático. Duas delas, a Aerotur e a Tribeca Turismo, já fecharam um contrato de licenciamento e têm usado a marca do Internacional, que leva uma proporção do valor negociado, para vender as viagens, .
Esses contratos, no entanto, são apenas uma pequena parte do que o departamento de marketing colorado planeja para o Mundial. Uma das negociações, por exemplo, envolvem uma companhia aérea, ainda não revelada, que fará a decoração de aeronave que levará os jogadores e alguns torcedores para Abu Dhabi.
O Internacional ainda negocia com empresas que deverão dar benefícios aos torcedores que irão viajar para ver o time, com distribuição de brindes e oferecimento de uma embaixada no país árabe. A ideia é dar ainda mais privilégios aos sócios do clube, seguindo a linha adotada pelo marketing do clube nos últimos anos.
Em Porto Alegre, as negociações abrangem o uso do estádio Beira-Rio para concentrar os torcedores mais fanáticos. A ideia é fazer do local um lugar de encontro para as pessoas assistirem aos jogos, com direito a telões com a transmissão da primeira partida e da provável final.