O Bahia irá completar, em 1º de janeiro de 2011, 80 anos de existência. O departamento de marketing do clube baiano pretende explorar não somente a data, mas proporcionar aos torcedores um ano repleto de atrações, bem como outros times brasileiros têm feito ao completar 100 anos. Por ora, contudo, a direção aguarda o desfecho da Série B do Campeonato Brasileiro para iniciar o planejamento para o próximo ano.
A equipe, atualmente, ocupa o 3º lugar e está a cinco pontos de dist”ncia do quinto colocado, que não tem chances de ascender à elite do futebol nacional. Com a oportunidade de voltar à primeira divisão, da qual está afastada desde 2003, o marketing do time precisa aguardar para definir se as festas serão direcionadas ao acesso ou só à ocasião.
O planejamento das comemorações do aniversário de 80 anos ainda aguarda a volta de Sacha Mamede, diretor de marketing do Bahia, que está em viagem ao exterior. Assim que o executivo voltar ao Brasil, as decisões começarão a ser tomadas. Espera-se que haja parcerias com empresas e bandas de axé para a realização de uma bateria de shows.