A Topper está há 30 anos no mercado e teve pontos altos no futebol, como o patrocínio à seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982. Há dois anos, a empresa resolveu retrabalhar sua marca, que resultou até em uma mudança em seu logo. Agora, a Topper tentará voltar com peso ao futebol.
A primeira medida foi a renovação com a Federação Paulista de Futebol, com quem já tinha um acordo desde 2004. O novo contrato irá até 2014, quando o Brasil receberá a Copa do Mundo. O encontro da data com o evento não é fortuito. A Topper quer aproveitar o momento para se firmar como patrocinadora de jogadores.
Os novos empreendimentos da empresa focam 2011 e devem começar a ser divulgados ainda neste ano, em dezembro. A própria empresa afirma que o seu principal pilar ainda é o futebol, mesmo com os avanços da marca no tênis.
A mira nos novos investimentos está no fornecimento de material para times e no patrocínio a atletas, como confirmou o diretor de marketing da Topper, Ricardo Matera: “O futebol não foge muito disso”. Os nomes dos novos investimentos, no entanto, não foram revelados, já que a maioria dos novos contratos ainda estão em negociação.
Atualmente, são poucos os nomes de peso que a Topper fornece material esportivo, caso do Atlético Mineiro. Por outro lado, só na última década, times como Corinthians, São Paulo e Internacional tiveram a marca brasileira como parceira. Entre os jogadores a Topper também tem sido raridade, com nomes como Marcos, goleiro do Palmeiras, e Marcelo Lomba, goleiro do Flamengo.