A Arena MRV, novo estádio do Atlético-MG (que recebeu a reportagem da Máquina do Esporte há menos de duas semanas), e o Mineirão, que vem recebendo a maioria dos jogos do clube na temporada, iniciaram, neste domingo (13), uma série de ações de transição do Galo para a nova casa. O duelo diante do Bahia, que acabou com vitória dos mineiros por 1 a 0, pela 19ª rodada do Brasileirão, serviu como marco das iniciativas, que contarão com o apoio da MM Aluguel de Carros, patrocinadora do clube.
A primeira ação colocada em prática foi a Cápsula do Tempo. Os torcedores que estiveram no Mineirão neste domingo (13) encontraram uma urna itinerante na Esplanada do tradicional estádio mineiro que recebeu as expectativas dos atleticanos para a nova arena.
“O que você deseja viver na Arena MRV?” foi a pergunta que o torcedor teve que responder. A caixa serve como uma espécie de presente do Mineirão para a Arena MRV. Daqui um ano, no primeiro aniversário do estádio, serão revelados os votos de esperança e de confiança do atleticano. À MM Aluguel de Carros caberá o papel de levar a Cápsula do Tempo da Pampulha (onde fica o Mineirão) para o bairro de Califórnia, na Região Noroeste da capital mineira (onde fica a Arena MRV).
Os dois estádios, em parceria com a MM Aluguel de Carros, ainda planejam outras ações para as próximas semanas. A promessa é de que todas envolvam a paixão dos atleticanos e o sentimento de pertencimento entre passado, presente e futuro. As redes sociais das arenas mostrarão os resultados. Quem quiser deixar um recado, pode usar a hashtag #CasasDoGalo.
“Temos a convicção de que Mineirão e Arena MRV terão mais uma relação de cooperação do que concorrência. E acompanhando os planos do Atlético, sabemos que, mesmo depois de ir para a nova casa, ele ainda terá a oportunidade de fazer vários jogos no Gigante”, afirmou Samuel Lloyd, diretor comercial do Mineirão.
“O Atlético tem uma história enorme de conquistas no Mineirão, que sempre será a casa do clube. Agora, iniciaremos mais um período importante na centenária trajetória do Galo, com a certeza de que também será de grande sucesso e conquistas para a Massa”, destacou Bruno Muzzi, CEO do Atlético-MG e da Arena MRV.
“Abraçamos essa ideia na hora. Nosso negócio conversa muito com o futebol, porque conecta momentos, conecta paixões e leva histórias de um lugar para o outro. O Atlético está mudando de casa e pode contar com a gente nessa trajetória”, disse Rodrigo Reda, sócio-diretor da MM Aluguel de Carros.
Vale lembrar que o Mineirão recebeu jogos do Atlético por quase 58 anos. Foi a casa, inclusive, dos dois títulos brasileiros do clube (1971 e 2021) e da conquista da Copa Libertadores (2013). Já contando o jogo e o gol marcado diante do Bahia, foram 3.009 gols feitos pelo clube em 1.641 partidas disputadas no estádio.