Uma entrevista com o atacante Ronaldo é a nova aposta de Claro para turbinar sua audiência em redes sociais. A companhia de telefonia móvel, patrocinadora do atacante, colocará o camisa 9 do Corinthians para responder a perguntas de internautas no dia 8 deste mês.
As perguntas devem ser enviadas via Twitter, principal plataforma usada pela Claro para trabalhar o patrocínio a Ronaldo. Internautas devem fazer questionamentos ao endereço @claroronaldo, encerradas com a hashtag #pergunteaoronaldo.
A Claro vai considerar apenas as perguntas enviadas por internautas que sejam fãs da página da empresa na rede social Facebook, local em que as respostas vão ser publicadas.
Com essa ação, a companhia ratifica as mídias sociais como principais focos do contrato com Ronaldo. Desde que o jogador foi contratado, em maio deste ano, esse foi o grande direcionamento da comunicação.
Foi a partir do patrocínio, por exemplo, que Ronaldo criou a conta no Twitter. No endereço, além de divulgar ações da Claro, o jogador faz análises sobre futebol e interage com o público.