Tradicional estádio do interior de São Paulo, a Fonte Luminosa, em Araraquara, está em vias de se tornar parte de um complexo de entretenimento inspirado no Allianz Parque, do Palmeiras.
Casa da Ferroviária, o estádio passou por processo de concessão realizado pela Prefeitura de Araraquara. A licitação foi vencida pela empresa Nova Fonte Luminosa, formada pela Real Estate Venues & Entertainment Participações (Revee) e a Integritate, que, junto à Reag (que prestou assessoria ao consórcio vencedor dessa licitação), havia participado da reformulação do Palestra Itália, resultando no Allianz Parque.
O contrato terá 35 anos de duração e outorga fixa inicial de R$ 10 milhões. O compromisso é de que o consórcio invista R$ 20 milhões em obras de melhorias pelos próximos cinco anos.
De acordo com Luís Davantel, sócio e CEO da Integritate, está prevista a construção de um strip center (centro de lojas e salas comerciais), visando atrair varejistas e servir como um espaço de entretenimento.
Segundo o executivo, fatores como infraestrutura logística e localização geográfica foram decisivos para a escolha da cidade para a realização desse tipo de investimento.
“Há uma concentração de elevado poder aquisitivo em um raio de 150km, que atinge em torno de 4 milhões de habitantes. Esse projeto de arena multiuso vai ajudar no crescimento e a potencializar a região de Araraquara”, avaliou Davantel.
O projeto prevê transformar a Fonte Luminosa em uma arena multiuso para jogos de futebol e shows. O complexo deverá contar também com um pavilhão de 12 mil metros quadrados para feiras, um teatro com capacidade para mil espectadores, um ginásio com 8 mil lugares e uma praça de 20 mil metros quadrados. A previsão é de que as obras comecem em setembro deste ano.