A marca de energéticos Celsius Holding anunciou um acordo de patrocínio com a MLS, a liga norte-americana de futebol. A marca será o energético oficial da competição, que tem Lionel Messi, do Inter Miami, como sua principal estrela. O contrato, cujos termos financeiros não foram revelados, irá até 2026.
Entre as propriedades adquiridas pela marca, a Celsius terá a apresentação do acréscimo de todas as partidas da MLS. Esse tempo adicional é jogado ao final de cada tempo da partida como forma de compensação do tempo perdido com atendimento a jogadores lesionados, revisões do VAR, entre outros motivos.
Propriedades
Além disso, o logotipo da Celsius terá visibilidade em painéis de led ao redor do gramado e nas placas de substituição de jogadores. A marca pretende ativar o patrocínio oferecendo experiências imersivas ao consumidor em algumas partidas importantes da MLS. A Celsius, porém, não divulgou como serão essas ativações.
A marca também terá exposição nas transmissões dos jogos da MLS no aplicativo da Apple, o Apple TV+, divulgações nas redes sociais da liga e promoções relacionadas ao campeonato no comércio varejista dos Estados Unidos.
Neste ano, o aplicativo MLS Season Pass, vinculado à Apple TV+, está sendo turbinado pela participação de Messi na competição. O acordo entre a empresa de tecnologia e a MLS foi fechado pelo período de dez anos, com pagamento de US$ 2,5 bilhões.
Além de ter Messi como atração, o futebol nos Estados Unidos despertará mais interesse nos próximos anos, já que o país, ao lado de Canadá e México, será sede da próxima edição da Copa do Mundo Masculina, que será disputada em 2026.
Mensagem
A Celsius quer alinhar o patrocínio à MLS como parte de sua mensagem sobre saúde e bem-estar, incorporada pelo mantra “Viva Fit”. O anúncio do patrocínio observou que o acordo dá à marca a oportunidade de envolver um público multicultural, com forte participação dos Millennials, geração nascida entre 1981 e 1995.
A empresa tem como foco públicos mais jovens, buscando com isso se diferenciar de rivais mais estabelecidos, como a Red Bull. Em agosto de 2022, a Celsius garantiu um investimento de US$ 550 milhões da Pepsico, em um acordo de longo prazo que inclui a distribuição do produto.
Vale destacar ainda que a Celsius tem procurado patrocínios esportivos em outros lugares para fortalecimento de marca. Em abril, a empresa fechou acordo com a Ferrari para atuar como parceira exclusiva de bebidas energéticas em todas as corridas de Fórmula 1 nos Estados Unidos na temporada 2023. Ao todo, serão três provas.