O Flamengo apresentou nesta terça-feira o principal projeto do clube para viabilizar as obras do centro de treinamentos Ninho do Urubu, que será em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Com apoio da cervejaria Brahma, a equipe carioca mostrou o plano dos “tijolinhos”, que foi rebatizado como “Rubro-negro para sempre”.
A ideia do clube é oferecer aos torcedores uma parede que será construída no CT. Cada tijolo tem um número de inscrição específico e um custo de R$ 250. Os torcedores que desembolsarem essa quantia terão seus nomes eternizados no espaço.
A venda dos tijolos será feita por telefone e internet. O Flamengo aceitará parcelamento do pagamento em até cinco vezes. “Estamos realizando um sonho antigo do torcedor. Quando cheguei à presidência, reafirmei o que disse em campanha: quero deixar um legado, um clube melhor do que eu encontrei. Esse é um passo enorme, e fico muito feliz. Espero que o torcedor também fique feliz por tornarmos seu desejo realidade”, disse Patrícia Amorim, mandatária da equipe carioca.
A Brahma participará da campanha com suporte para a construção do CT. Graças a esse suporte, os compradores dos tijolos terão direito a um ano de utilização gratuita do plano de sócio-torcedor do Flamengo.
A parceria da Brahma com o Flamengo também envolve a customização de bares nas dependências do clube e a criação de uma latinha especial da equipe rubro-negra, que já está no mercado. A cervejaria integra o portfólio da Ambev, que tem parceria com 18 clubes do futebol brasileiro.