Como parte do seu programa de aceleração de empresas AO Startups, o Australian Open escolheu sete companhias de tecnologia esportiva em estágio inicial de desenvolvimento para ajudarem a melhorar a experiência do evento.
“Nosso novo grupo impulsionará a inovação em várias verticais esportivas e de entretenimento, incluindo desempenho dos atletas, operações do evento e experiência dos fãs no estádio e na transmissão”, disse Machar Reid, chefe de inovação do Australian Open.
Entre as escolhidas estão a plataforma de gerenciamento de problemas por meio de inteligência artificial (IA) Raven, a gestora de eventos Pam e a desenvolvedora de anéis inteligentes Circular.
Além dessas, também foram selecionadas a marca de equipamentos esportivos inteligentes Straffr, a fornecedora de cordas para raquetes Stringr, o streaming de áudio Dvox e a plataforma de dados 3D Trickshot.
Vale destacar que todas as startups escolhidas poderão exibir seus produtos durante a próxima edição do evento, que acontecerá entre os dias 15 e 28 de janeiro de 2024.