A Alelo, empresa especializada em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, junto a duas de suas unidades de negócios, a Veloe, de soluções de mobilidade, e a Pede Pronto, aplicativo de entregas, renovaram os acordos de patrocínio ao time de vôlei feminino do Barueri, cujo nome oficial é Barueri Volleyball Club.
O novo contrato será válido até o fim da temporada 2023/2024 (maio de 2024), período em que a equipe da cidade localizada na Grande São Paulo disputará o Campeonato Paulista e a Superliga Feminina.
As três marcas terão visibilidade no novo uniforme das atletas e da comissão técnica. Além disso, durante os jogos em que o clube atuar em casa, painéis rotativos exibirão os logotipos das empresas, que também estarão presentes nos canais digitais da equipe para interagir com os fãs e estimular o engajamento. Por fim, as marcas ainda prometem promover uma série de ativações especiais durante as partidas.
O relacionamento entre as marcas e o time teve início no ano passado. Com o novo acordo, a ideia é ajudar ainda mais na inclusão e no desenvolvimento das mulheres no esporte, além de auxiliar na atuação da equipe nas áreas compreendidas na sigla ESG (ambiental, social e governança, na sigla em inglês).
“Nos dedicamos a fazer a diferença para a sociedade. Enxergamos o incentivo ao esporte como uma importante ferramenta no desenvolvimento de um ser humano e nas comunidades como um todo. Estamos muito animados com essa iniciativa realizada em colaboração com nossas marcas Pede Pronto e Veloe, fortalecendo esse compromisso”, destacou Márcio Alencar, diretor de estratégia digital, marketing e negócios da Alelo.
“A Veloe está muito feliz de estar presente nesse patrocínio tão importante para reforçar o quanto o esporte pode melhorar a qualidade de vida, a saúde das pessoas e as perspectivas de futuro”, afirmou André Turquetto, diretor geral da Veloe.
Fundado pelo técnico José Roberto Guimarães, o time feminino do Barueri sempre teve como objetivo ir além da competitividade esportiva. A ideia do projeto do tricampeão olímpico é contribuir com a inclusão social por meio do esporte. Além do time feminino, que tem em média 24 anos, o Barueri atua no desenvolvimento de atletas jovens, entre 14 e 20 anos. Todas contam com acompanhamento técnico, tático, nutricional, psicológico, médico e educacional.
“O apoio de patrocinadores como Alelo, Veloe e Pede Pronto é fundamental para o desenvolvimento sustentável do esporte. É gratificante ver marcas reconhecidas investindo no nosso projeto, o que, sem dúvida, apoiará o voleibol feminino no Brasil. Essa colaboração representa um passo significativo para o sucesso contínuo do Barueri Volleyball Club e para o avanço do esporte no nosso país”, celebrou o técnico, um dos mais vitoriosos da história do vôlei nacional.