Parceira da liga profissional de beisebol dos Estados Unidos (MLB) há 30 anos e fornecedora oficial de 26 das 30 franquias da competição, a cervejaria Anheuser-Busch acionou judicialmente os responsáveis pelo evento. O motivo é que a renovação do contrato entre empresa e o torneio, acertada em abril, ainda não foi assinada.
A Anheuser-Busch tenta proibir judicialmente a MLB de negociar com outras cervejarias. Além disso, quer fazer valer a renovação nos termos que havia acertado em abril deste ano – os detalhes dessa proposta não foram divulgados.
O problema, segundo a cervejaria, foi o acordo entre a empresa e a liga profissional de futebol americano (NFL). A versão da companhia é que essa negociação fez com que a MLB recusasse a proposta que havia aceitado anteriormente e pedisse uma “substancial valorização”.
A justificativa oficial da MLB para não ter assinado a renovação do patrocínio é que a liga mudou sua din”mica de marketing. A ação da Anheuser-Busch correrá em Manhattan.
“Gastamos décadas e milhões de dólares para construir a reputação da Budweiser e de outras marcas do grupo em torno dos fãs da liga”, diz um trecho da ação impetrada pela companhia.