A Fórmula 1 e a Liqui Moly, fabricante alemã de óleos e lubrificantes automotivos, anunciaram a renovação do acordo de patrocínio que existe desde 2019. O novo contrato não teve os valores nem a duração exata divulgados, apesar da observação feita pelas duas partes em um comunicado oficial de que se trata de uma nova parceria “plurianual”.
Com o status de parceira oficial garantido por mais alguns anos, a Liqui Moly continuará com exposição de marca em todos os finais de semana de corrida por meio de sinalização física e virtual nas laterais das pistas. Além disso, o novo acordo proporcionará à empresa a oportunidade de expandir seu programa de networking de negócios, hospedando experiências exclusivas para convidados e clientes em áreas vips durante os finais de semana de prova.
“O que une nossas duas marcas é a vontade constante de inspirar o maior número possível de pessoas ao redor do mundo com nosso produto. Por isso, estou particularmente animado com essa extensão de contrato”, celebrou Peter Baumann, diretor de marketing da Liqui Moly.
“O alcance midiático da Fórmula 1 vai muito além dos canais clássicos. O campeonato de corridas é baseado em um marketing global de 360 graus incomparável”, acrescentou.
Iniciada em 2019, a parceria entre as duas partes parece não ter sentido os impactos da pandemia de Covid-19, que chegou a obrigar o cancelamento de diversos Grandes Prêmios, em especial durante a temporada de 2020.
“Este novo acordo plurianual é o ápice de anos de forte colaboração entre dois parceiros de longa data. Estamos ansiosos para continuar nosso trabalho com a Liqui Moly para integrar ainda mais a marca à experiência especial dos fãs de F1 e continuar nossa missão de criar o maior espetáculo esportivo e de entretenimento do mundo para nossos fãs”, destacou Jonny Haworth, diretor de parcerias comerciais da Fórmula 1.