Quatro anos antes de o atual contrato terminar, a Fifa anunciou oficialmente nesta quarta-feira a renovação do acordo com a Hyundai-Kia. A montadora ocupa a principal cota de patrocinadores, chamados de parceiros oficiais da entidade.
“Estamos muito felizes com a extensão de uma das principais parcerias da Fifa, que dará um apoio ativo para mais duas edições da Copa do Mundo”, projetou o presidente da entidade internacional, Joseph Blatter, em entrevista ao site oficial da instituição.
Valores do acordo não foram revelados. No entanto, um parceiro oficial da Fifa desembolsa algo acima de US$ 100 milhões por ano para se associar à entidade – não existe um padrão entre as empresas que ocupam esse patamar.
Um parceiro Fifa tem direito de exposição de marca em todos os eventos realizados pela entidade. Além disso, o acordo envolve bloqueio de segmento e uma série de propriedades de uso comercial das competições que possuem chancela da instituição.
“Temos confiança que essa renovação vai elevar ainda mais nossos valores empresariais e a visão de que o futebol pode ser uma força para tornar o mundo melhor”, afirmou Mong-Koo Chung, CEO da Hyundai Motor Group.