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Traffic “culpa” mercado por alta da Copa América

Jogadores brasileiros levantam taça da emergente Copa América A próxima edição da Copa América de futebol, em 2011, na Argentina, deve ter um incremento de…

Jogadores brasileiros levantam taça da emergente Copa América

Jogadores brasileiros levantam taça da emergente Copa América

A próxima edição da Copa América de futebol, em 2011, na Argentina, deve ter um incremento de até 40% de faturamento em comparação com o torneio anterior. Essa elevação passa por novos contratos de patrocínios e pela negociação com televisões, mas não se deve a um plano estruturado pela competição. Segundo a Traffic, empresa responsável pela venda do evento, essa é apenas uma questão de mercado.

“É uma questão de PIB [Produto Interno Bruto]. O PIB dos países da América do Sul está crescendo, e o desenvolvimento da economia puxa a Copa América. É um crescimento natural”, apontou J. Hawilla, proprietário da Traffic.

No início de novembro, o Santander anunciou um patrocínio à edição 2011 da Copa América. O aporte ampliou participação do banco no futebol da América do Sul – a entidade financeira já detinha cota de title sponsor da Copa Santander Libertadores.

Na mesma semana, a operadora de cartões Mastercard também renovou seu compromisso com a competição de seleções. Nos dois casos, o investimento não foi revelado.

“Vamos ter um crescimento, sim. Acho que será algo na casa dos 40%”, projetou Hawilla na última terça-feira, depois de ter participado de um debate na feira internacional de futebol Soccerex.

A Traffic também inflacionou o valor cobrado de emissoras de TV pelos direitos de transmissão da próxima Copa América. A empresa ainda não fechou quem vai exibir o torneio e não confirma a proporção desse aumento.