O aeroporto de Gatwick, segundo maior do Reino Unido, fechou acordo nesta semana com a consultoria TSE. A empresa será responsável por preparar o espaço para os Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres.
A meta de Gatwick é ser o aeroporto oficial da delegação e dos atletas brit”nicos que participarem dos Jogos. Para isso, a ideia é oferecer benefícios e planos especiais para esses passageiros.
Em 2004, o aeroporto já criou um esquema para convencer a delegação brit”nica a escolhê-lo como destino na volta dos Jogos Olímpicos de Atenas. O valor investido na época não foi revelado, mas o projeto para 2012 inclui um aporte de US$ 1,6 bilhão.
O aeroporto trabalha com 220 destinos espalhados por 90 países, e a média de movimentação é de 34 milhões de passageiros.
“O projeto usa a nossa expertise em ajudar comitês olímpicos e parceiros locais para otimizar o envolvimento do aeroporto para receber um megaevento”, disse Jasper Perry, diretor da TSE no Reino Unido, ao site “Sportbusiness.com”.