Para os palmeirenses, o jogo foi uma tragédia. O time foi eliminado da Copa Nissan Sul-Americana para o Goiás, recém-rebaixado à Serie B do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, deixou escapar a chance de retornar à Copa Santander Libertadores e salvar a temporada mediana de 2010. Para as emissoras, no entanto, houve um aspecto positivo: o Ibope.
A audiência alcançada pela Bandeirantes e pela rede Globo foi a melhor já atingida com o torneio sul-americano neste ano. A emissora carioca conseguiu 23 pontos de média, enquanto o canal paulista chegou a seis de média.
No último jogo do torneio, o primeiro embate entre Palmeiras e Goiás, Globo conseguiu 18 pontos de média e a Bandeirantes ficou com seis pontos de média. No duelo decisivo contra o Atlético Mineiro, há duas semanas, o índice foi melhor: a Globo conseguiu 21 pontos, enquanto a Band teve um número inferior, com cinco pontos de média no Ibope.
Por outro lado, as duas emissoras não podem comemorar por muito tempo. Apesar do recorde atingido, elas perderam a possibilidade de conseguir um número ainda melhor em São Paulo, já que uma final entre Goiás e uma equipe estrangeira não tem apelo suficiente para isso na capital paulista.
A Globo ainda não definiu sua grade para a próxima quarta-feira. Nesta quinta-feira, a programação anunciada foi a de domingo, com os jogos do Campeonato Brasileiro.
Liga dos Campeões
Com o Inter de Milão em campo, a Bandeirantes vê o seu Ibope cair quando transmite a Liga dos Campeões da Europa. Na última quarta-feira, o time italiano enfrentou o Twente, da Holanda, e venceu pelo placar mínimo. Com a partida, a Band conseguiu apenas quatro pontos de média.
Na última vez que apostou na Liga dos Campeões, o Barcelona de Lionel Messi esteve em campo, o que resultou numa audiência com cinco pontos de média, com pico de oito. No último jogo com a Inter, no entanto, mais uma vez o número ficou na média de quatro, com pico de cinco.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.