O Grupo Globo anunciou, nesta segunda-feira (11), um novo acordo com a Brax, que garantirá à emissora carioca o direito de exibir ao vivo os jogos da Bolívia como mandante nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026.
Esta era a última seleção que faltava para a Globo contar com a programação completa da competição continental. No fim de agosto deste ano, mediante acordo com as agências Mediapro e Brax, o grupo midiático já havia obtido os direitos de transmissão das partidas em casa de Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai, Peru e Venezuela.
A partir de agora, o Grupo Globo poderá exibir no Brasil todas as 90 partidas que definirão as seis seleções representantes da América do Sul na próxima Copa do Mundo, que será disputada simultaneamente nos Estados Unidos, Canadá e México.
Vale lembrar que o cardápio completo das Eliminatórias Sul-Americanas estará disponível apenas no Sportv, que trará tanto os jogos do Brasil quanto os dos vizinhos continentais.
Na TV aberta, a Globo seguirá com a estratégia de priorizar as partidas da seleção brasileira. A estreia da Bolívia como mandante na tela do Sportv será já nesta terça-feira (12), diante da Argentina, a partir das 17h (horário de Brasília).