Patrocinada pela Asics, a Maratona de Nova York terá papel fundamental para o circuito de corridas de rua que a marca pretende lançar no Brasil. A prova dos Estados Unidos servirá como modelo e prêmio para o novo evento.
A Asics vai distribuir dez viagens para a Maratona de Nova York entre os corredores que se inscreverem nas quatro provas que a marca fará no Brasil. A empresa ainda não definiu qual será o modelo usado para dividir os prêmios.
No entanto, a maratona realizada nas ruas dos Estados Unidos não servirá apenas como prêmio para o circuito. O evento também é o grande modelo que a Asics tem em termos de estrutura. Na última quarta-feira, por exemplo, a prova foi citada espontaneamente por dirigentes da empresa em pelo menos cinco momentos durante a apresentação.
“Nova York é um evento grandioso. Você corre e encontra dois milhões de pessoas pelas ruas para acompanhar a prova. É uma estrutura que nós temos como modelo”, disse André Longhi, gerente de marketing da Asics.
Uma das coisas que a empresa pretende fazer para se aproximar do modelo de Nova York é criar uma exposição no sábado. O evento terá bufê de massas à vontade para os atletas, palestras, lojas e ações de ativação dos patrocinadores.
Durante a apresentação, a diretoria da Asics citou uma pesquisa feita neste ano pela revista “Runner’s World”. Segundo a publicação, a Maratona de Nova York é a prova dos sonhos para a maioria dos corredores brasileiros – cerca de 29% optaram por esse evento.
Leia mais:
Asics investe US$ 3 mi e cria circuito de corridas no Brasil
Formato indefinido transforma evento da Asics em brainstorm