O assunto é o esporte. O foco, a Zona Leste de São Paulo. Em busca de um incremento de vendas nas classes C e D, a marca de sucos e suplementos vitamínicos Xtapa, produzida pela empresa KVA, definiu esses dois tópicos como pilares de seu plano de comunicação.
A marca investiu na criação de campos adaptados em ruas de lazer concentradas em três bairros da Zona Leste: Guaianases, Itaim Paulista e São Mateus. As iniciativas fizeram parte de um projeto para lançamento dos suplementos vitamínicos, e devem durar até o fim deste ano. Nos próximos dias, haverá torneios de futebol nesses aparatos.
A Xtapa também resolveu apoiar clubes esportivos da região e criou uma programação de marketing especial para a área durante a Virada Esportiva, conjunto de atividades desenvolvidas em São Paulo em novembro deste ano. O pacote incluiu campeonatos de embaixadinhas e torneio de sósias do atacante Ronaldo Fenômeno.
O plano de comunicação da marca para a Zona Leste ainda inclui ações especiais em pontos de venda e degustação de produtos A meta da KVA é que ao menos 40 mil pessoas sejam impactadas pelas ações. “Estamos falando em consumo de massa. A busca é incansável por esse público, que representa o nosso brasileiro que tem seu dinheiro contado e não quer abrir mão dos pequenos prazeres da vida”, disse Patrícia Napolitano, gerente de marketing da companhia.