O Real Madrid anunciou um acordo de patrocínio com o Visit Dubai para promover o turismo da cidade dos Emirados Árabes Unidos. A parceria é mais um acordo assinado pelo time espanhol com o país do Oriente Médio, uma vez que a equipe já conta com o patrocínio máster da companhia aérea Emirates. Segundo fontes do mercado, o acordo foi renovado por € 70 milhões por temporada até 2026.
“Estamos entusiasmados por iniciar a nossa jornada com o Real Madrid como parceiro global. Esta colaboração entre Dubai e o maior clube do mundo é construída com uma visão e valores compartilhados, em que cada conquista serve como motivação para buscar novos patamares”, afirmou Issam Kazim, executivo-chefe da Corporação de Dubai para Turismo e Marketing Comercial (DCTM, na sigla em inglês).
O contrato com o Visit Dubai faz parte da agenda econômica Dubai-D33, que tem como objetivo promover ainda mais o crescimento da economia da cidade até 2033.
“Com o nosso objetivo de consolidar a posição de Dubai entre as três principais cidades globais, esta aliança estratégica aproveitará os pontos fortes de um destino líder e da equipe mais célebre do mundo, para reafirmar Dubai globalmente como a melhor cidade para visitar, viver e trabalhar”, disse Kazim.
Nos últimos anos, empresas de turismo de fora da Europa passaram a investir fortemente no futebol europeu em busca de visibilidade e visitantes internacionais. Recentemente, o Visit Ruanda, por exemplo, fechou acordos com Arsenal, Bayern de Munique e PSG.
Investimento
O contrato coincide com a construção do parque temático do Real Madrid no Dubai Parks and Resorts. O empreendimento foi anunciado no ano passado e deve ser inaugurado no último trimestre deste ano.
O primeiro parque de entretenimento do mundo do clube de Madri terá museu, parque de diversões, campos de futebol, restaurantes e lojas.