Candidata a receber os Jogos Olímpicos de inverno em 2018, a cidade sul-coreana PyeongChang anunciou nesta segunda-feira um importante acordo. Trata-se de uma parceria com a Associação Sul-Coreana de Emissoras, entidade que representa 38 grupos de mídia.
O acordo envolve exposição do projeto olímpico em programas de notícias, cultura, esporte e entretenimento. O objetivo é reforçar o apoio local ao projeto de PyeongChang, que já tentou sediar os Jogos Olímpicos de inverno em 2010 e 2014, mas perdeu para Vancouver e Sochi.
O pacote de exposição é válido para os próximos seis meses, até que o Comitê Olímpico Internacional (COI) anuncie a sede dos Jogos de 2018. Munique (Alemanha) e Annecy (França) são as outras cidades candidatas.
“Esperamos trabalhar em conjunto com o comitê organizador local nos próximos meses para ajudar a construir um sentimento nacional de apoio ao projeto. Em nome dos 38 membros da associação, estou muito feliz por anunciar o apoio à candidatura”, disse In-Kyu Kim, presidente da entidade.