Prestes a iniciar a participação no Campeonato Paranaense, o Coritiba está empenhado em disseminar a própria marca no interior do Paraná, onde julga haver supremacia de clubes de outros Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
A primeira cidade escolhida para receber ações de marketing foi Foz do Iguaçu, onde a equipe alviverde realiza a pré-temporada e estará alojada até o próximo domingo (16), quando fará a estreia no Estadual, contra o Operário, em Ponta Grossa.
A cidade de Foz do Iguaçu está situada no extremo oeste do Estado, a cerca de 400 quilômetros de Curitiba, e tem eventos como noite de autógrafos do elenco alviverde em shopping local e participação do mascote do clube em ações com torcedores locais e turistas.
“Estamos estudando para fazer o mesmo em outras cidades”, afirma o gerente de marketing do Coritiba, Oliver Seitz. A tentativa de disseminar a marca do clube servirá, posteriormente, para captar novos sócios-torcedores, espalhados pelo Paraná.
Para cumprir essa meta, o departamento instalou consulado em Foz do Iguaçu, para aproveitar o bom momento, após a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, e captar novos filiados. Atualmente com 17 mil sócios, o Coritiba busca 25 mil até abril.