A NBA deu mais um passo na estratégia de investir em conteúdo próprio no mercado brasileiro. A liga anunciou o “NBA na Estrada”, projeto que será conduzido pelos apresentadores Igão e Mítico, do Podpah, e os influenciadores de basquete Sidney Dois por Cento e Caio Teixeira.
De acordo com a NBA, os quatro convidados viajarão pelos EUA em um motorhome customizado para acompanhar os jogos da liga de basquete. Eles terão acesso exclusivo a bastidores e entrevistas com estrelas da NBA, algo inédito para os fãs brasileiros.
O programa começará em Denver, cidade do atual campeão Denver Nuggets. O roteiro da viagem incluirá também Los Angeles com os bastidores de Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, Salt Lake City com conteúdos do Utah Jazz, e Portland com tudo sobre o Portland Trail Blazers.
A iniciativa poderá ser acompanhada no canal da NBA Brasil no YouTube. Os episódios da primeira temporada serão publicados entre 31 de outubro e 29 de dezembro, todas as terças e sextas-feiras, às 19h.
“O projeto conta com o que há de melhor em termos de conteúdo em cada segmento, ou seja, o público será impactado de maneira inédita com essa parceria de sucesso entre NBA e Podpah. Temos certeza de que vamos oferecer um conteúdo que qualquer fã de esportes sonha em assistir”, destacou Rodrigo Vicentini, CEO da NBA no Brasil.
“Além de ser um projeto inovador, o ‘Na Estrada’ também é um importante ativo para anunciantes que queiram associar sua marca a um storytelling relevante e autêntico e com alto engajamento dos fãs, além de ficar disponível nas redes sociais por anos e anos”, completou o executivo.
Até o momento, Hellmann’s e Popeyes, que também foram parceiras da NBA House neste ano, são as patrocinadoras do projeto. Outras cotas ainda estão disponíveis para comercialização, com entregas em mais de 15 formatos.