O logotipo da banda Rolling Stones substituirá o do Spotify na camisa do Barcelona no próximo dia 28 de outubro, no clássico contra o Real Madrid. A ação faz parte da iniciativa da plataforma de streaming de destacar bandas e ícones do mundo da música no espaço de patrocínio máster que ocupa. A iniciativa já havia sido antecipada pela Máquina do Esporte no mês passado.
“É uma honra apresentar os Rolling Stones na camisa do Barcelona. Somente o Spotify poderia trazer os Rolling Stones ao palco global do El Clásico, um dos poucos em que eles ainda não tocaram”, afirmou Marc Hazan, vice-presidente de parcerias do Spotify.
A empresa resolveu destacar os Rolling Stones para comemorar o lançamento do Hackney Diamonds, primeiro álbum com material original da banda em 18 anos, que será realizado nesta sexta-feira (20). O novo álbum é um resumo da jornada de 60 anos dos Stones.
O Barcelona também compartilhará uma edição especial da popular playlist Barça Matchday no Spotify, com as melhores músicas de rock para motivar jogadores e torcedores na preparação para o jogo e que inclui canções dos Rolling Stones.
A camisa, de edição limitada, estará disponível para compra na Barcelona Store na próxima segunda-feira (23). Ao todo, serão 1.899 camisas à venda, inspiradas no ano de fundação do clube da Catalunha. Além disso, o e-commerce do Barça oferecerá para compra uma coleção de 22 camisas autografadas pelos 11 jogadores titulares das equipes masculina e feminina do time catalão.
“Somos grandes fãs de futebol e estamos honrados que o Spotify tenha trazido nosso logotipo Tongue & Lips para a camisa do Barcelona para comemorar o lançamento do novo álbum Hackney Diamonds, dos Stones. Estaremos torcendo pelos jogadores em campo, bem como pelos fãs ao redor do mundo que estarão sintonizados para assistir a este jogo icônico”, afirmou a banda, em comunicado oficial.
Lançamento
Além da camisa, o Spotify e o Barcelona estão lançando, pela primeira vez, uma coleção de peças de roupas com edição limitada, incluindo camisetas, moletons, jaquetas e chapéus, entre outros itens, com o logotipo dos Rolling Stones junto à logomarca do Spotify e o escudo do Barcelona.
“Reunir dois ícones é um momento especial para nossos torcedores ao redor do mundo. A música e o futebol formam uma parceria especial com um longo futuro pela frente, e estamos felizes em adicionar mais um capítulo à história ao lado do Spotify”, disse Juli Guiu, vice-presidente de marketing do Barcelona.