A XP, que é patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), anunciou uma série de ações durante a realização dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, que tiveram início oficial nesta sexta-feira (20).
Com o mote publicitário “XP investe em quem supera o impossível”, a companhia anunciou parcerias com Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Stephanie Balduccini (natação), Rafaela Silva (judô) e Bruno Lobo (fórmula kite), que formarão o Time XP em Santiago.
“Poder apoiar os atletas brasileiros é motivo de muito orgulho para nós. Os atletas do COB são a elite brasileira nos seus esportes, e a XP valoriza quem encara o impossível como ponto de partida”, afirmou Lisandro Lopez, diretor de marketing da XP Inc.
“Temos uma história de empreendedorismo na área de investimentos que se assemelha com a jornada no esporte, com altos e baixos, que exigem muita resiliência e dedicação”, completou.
Mídia e relacionamento
A empresa é uma das cotistas das transmissões da Cazé TV, que transmitirá mais de 400 horas de conteúdo sobre a competição em três canais no streaming. As transmissões da Cazé TV serão realizadas diretamente da Casa Brasil, local de hospitalidade do COB para os brasileiros em Santiago, que contará com uma área especial da XP.
Na Casa Brasil, a empresa receberá diariamente os atletas medalhistas do Time Brasil, que serão entrevistados e receberão o Colete Medalha (tradicional colete da XP nas versões ouro, prata e bronze, lançados nos Jogos de Tóquio 2020).
O espaço também será aberto aos clientes que estiverem na cidade acompanhando as competições.
Movimento Verde Amarelo
A XP também estará presente na torcida pelo Time Brasil junto ao Movimento Verde Amarelo (MVA), que ganhou visibilidade nas últimas Copas do Mundo de Futebol Masculino e Feminino. A empresa terá sua marca estampada nas tradicionais camisetas listradas de verde e amarelo, no bandeirão da torcida e contará com a turma do MVA nas provas em que os atletas do Time XP competirem, assim como na entrega dos Coletes Medalha na Casa Brasil.
“Todas as ações foram pensadas para amplificar a marca XP como patrocinadora do COB, estabelecendo conexão e engajamento com a audiência por meio do evento, da torcida e dos atletas”, contou Lopez.
“A XP tem uma longa trajetória de investimentos no território dos esportes, que estão em linha com a estratégia da companhia para o mercado nacional e internacional”, acrescentou o executivo.
Patrocínios
Além do COB, a XP também investe em outros esportes. Na Fórmula 1, por exemplo, a companhia firmou acordo de patrocínio com a escuderia Aston Martin no segundo semestre de 2022, quando o brasileiro Felipe Drugovich foi contratado como piloto de testes.
A investidora também conta com uma parceria no mercado financeiro com a NFL, além de manter a Arena XP, de beach tennis, iniciativas voltadas às corridas de rua (em parceria com a Live Run!) e competições de kitesurfe via XP Sertões Kitesurf.