A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) fechou uma parceria com a Tero Labs, empresa da área de colecionáveis digitais, para o lançamento do álbum de figurinhas do vôlei brasileiro em NFT.
As primeiras imagens serão divulgadas no início de novembro, para marcar a chegada da Superliga, principal competição do vôlei nacional que completa 30 anos nesta temporada. O álbum digital será uma plataforma interativa, que permitirá aos torcedores realizar trocas, explorar conteúdos exclusivos e desbloquear experiências e prêmios.
“Estamos desenvolvendo ações para aumentar a conexão entre os torcedores e seus ídolos, rejuvenescendo e aumentando a base de fãs do vôlei”
Henrique Netto, diretor comercial e de novos negócios da CBV
“A parceria da CBV com a Tero Labs vai oferecer uma experiência exclusiva, unindo o digital e o físico, já que colecionar as figurinhas vai desbloquear prêmios, como itens relacionados ao vôlei, e até encontros com jogadores. Queremos proporcionar momentos inesquecíveis e estabelecer novos padrões para a indústria esportiva”, acrescentou o executivo.
Geração Z
Para Bruno Pessoa, fundador da Tero Labs, a iniciativa do álbum virtual do vôlei brasileiro traz uma experiência nova para os torcedores.
“Estamos extremamente empolgados em nos unir à CBV neste momento em que o vôlei brasileiro se prepara para os Jogos Olímpicos de Paris. Nossa colaboração abrirá portas para os fãs experimentarem algo inovador”, afirmou.
A iniciativa busca conectar o vôlei a novas tecnologias e dialogar com a Geração Z, mais ligada em novidades tecnológicas. Nessa linha, no Pré-Olímpico Masculino, foi realizada uma votação entre os torcedores que premiou os atletas mais queridos da competição com um troféu em “toy art”, com cores vivas e elementos com referência ao vôlei e ao Rio de Janeiro, sede da competição.
Vale lembrar ainda que, em agosto, foi lançado o Tour Virtual do Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ), para que os fãs conheçam as instalações que preparam as seleções adultas e de base, de quadra e de praia.