Patrocinadora da Copa do Mundo de 2010, que foi realizada na África do Sul, a empresa chinesa Yingli Solar, que atua no segmento de energia solar, é a nova parceira do Bayern de Munique. A companhia comprou cota premium da equipe alemã por três temporadas, em negociação cujos valores não foram revelados.
O acordo dá à companhia chinesa a possibilidade de explorar venda de entradas para a área VIP, publicidade estática, relações públicas, promoções e ações de relacionamento. A Yingli ainda poderá vender produtos oficiais nas lojas do Bayern.
“Estamos pensando em trabalhar com o Bayern de Munique com o objetivo de criar um futuro mais sustentável. Para isso, queremos divulgar a import”ncia dos serviços de energia solar”, ponderou Jason Liu, vice-presidente da companhia chinesa.
Na Copa do Mundo de 2010, a Yingli aproveitou a competição para divulgar a import”ncia do uso de energia solar. Uma das iniciativas desenvolvidas pela companhia foi a instalação de painéis fotoválticos nos arredores dos estádios.
A Yingli ainda teve oito minutos de exposição nas placas de publicidade durante jogos da Copa do Mundo de 2010. O acordo ainda não foi renovado para a próxima edição do evento, que terá o Brasil como sede.