A Puma acertou a renovação de contrato com a LaLiga e a LaLiga 2, as duas principais divisões do futebol espanhol, até o final da temporada 2028/2029. Pelo novo acordo, que entrará em vigor em 2024/2025, a marca alemã será fornecedora oficial das bolas e dos equipamentos para as academias e programas de base dos dois torneios na Espanha e no exterior, além do vestuário para os embaixadores. As informações são do site britânico SportBusiness.
Com a renovação, a Puma chegará a dez anos como parceira técnica oficial da LaLiga. O relacionamento teve início na temporada 2019/2020, quando a fabricante alemã substituiu a norte-americana Nike, que deteve o status de fornecedora oficial de bolas por 23 anos.
Esta é a terceira notícia envolvendo investimentos pesados da Puma dentro do futebol mundial em questão de poucas semanas. No início de outubro, a marca fechou como nova patrocinadora da Confederação Africana de Futebol (CAF), substituindo a Umbro.
Pelo contrato, a empresa já será a fornecedora da bola oficial da Copa Africana de Nações, que será disputada de 5 a 28 de janeiro de 2024, na Costa do Marfim. O acordo também prevê o fornecimento dos uniformes de arbitragem.
Um dia depois, a marca alemã também assinou com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para todos os jogos de clubes e seleções sob o guarda-chuva da entidade pelos próximos três anos, ou seja, até o final de 2026. O contrato com a Nike, cuja validade é dezembro deste ano, não foi renovado.
A lista inclui Copa América, Copa Libertadores, Libertadores Feminina e Copa Sul-Americana, entre outros torneios do continente. A marca alemã será a fornecedora das bolas oficiais e dos uniformes de arbitragem e dos staffs dos jogos.
Por fim, vale lembrar ainda que a Puma é a fornecedora oficial de bolas da Serie A (em contrato iniciado em 2022/2023), assim como da Liga Escocesa de Futebol Profissional e da Premier League Feminina Escocesa (em contrato iniciado em 2023/2024) e da Liga Portugal (também em contrato iniciado na atual temporada). Além disso, a marca conta com a Liga Inglesa de Futebol, que representa os três níveis do futebol profissional abaixo da Premier League, no portfólio (em contrato iniciado em 2021/2022).