A Bavaria patrocinará a seleção de futebol da Colômbia pelos próximos quatro anos. Os termos do acordo prevêm um investimento de US$ 10 milhões (cerca de R$ 20 milhões) durante esse período em todas as categorias do time sul-americano. “É o patrocínio de todas as divisões da seleção colombiana de futebol, da principal à sub-17”, disse Mauricio Leyva, vice-presidente comercial da cervejaria, em entrevista à agência “Reuters”. O executivo afirmou que o objetivo fundamental do apoio é conseguir a classificação da equipe à Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul. Os recursos serão investidos nos salários dos técnicos, nas premiações aos jogadores, despesas com hotéis e viagens aéreas e terrestres do time colombiano. O anúncio do contrato foi feito antes de que a delegação embarque para a Venezuela para participar da Copa América. “Para nós [o patrocínio da Bavaria] é vital, é contar com o apoio em todos os nível em torno das seleções”, afirmou Luis Bedoya, presidente da Federação Colombiana de Futebol (FCF).