Pular para o conteúdo

Legends conclui aquisição da ASM Global para expandir atuação em gestão de estádios

Locais administrados pela empresa adquirida recebem, em média, 164 milhões de pessoas por ano em eventos esportivos ao vivo

De acordo com a Bloomberg, acordo foi fechado por R$ 9,08 bilhões - Reprodução / LinkedIn

A empresa norte-americana Legends, especializada em gestão de instalações esportivas e estádios, concluiu a aquisição da ASM Global, uma de suas concorrentes, com o objetivo de fortalecer sua presença global. Os termos financeiros da transação não foram oficialmente divulgados, mas a Bloomberg informou que a Legends adquiriu um financiamento de US$ 1,85 bilhão (equivalente a R$ 9,08 bilhões, na cotação atual) para concretizar o negócio.

“Legends e ASM Global, juntas, oferecerão o máximo valor para nossa carteira global de clientes, com opções de suporte e serviço ainda maiores”, disse Shervin Mirhashemi, CEO da Legends.

Com a aquisição da ASM Global, a Legends amplia seu portfólio, agregando criação de experiências para o torcedor na administração de instalações esportivas e de entretenimento, parques temáticos e centros de convenções.

A ASM Global gerencia, entre outros, locais como o ICC Sydney Convention Center, em Sydney, na Austrália; a Avicii Arena, em Estocolmo, na Suécia; a Ovo Arena Wembley, em Londres, na Inglaterra; a Coca-Cola Arena, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; e o State Farm Stadium, em Glendale, nos Estados Unidos. Segundo a Legends, esses locais recebem, em média, 164 milhões de pessoas por ano.

“Estamos entusiasmados em nos unir à Legends, que compartilha nossa abordagem centrada no cliente e avança nosso objetivo de oferecer às nossas organizações parceiras uma experiência contínua”, acrescentou Ron Bension, CEO da ASM Global.

Pelo acordo, Onex e AEG, parceiros da ASM Global, também venderão suas participações para a Legends.

Portfólio

Atualmente, a Legends possui contratos de gestão, vendas, patrocínio, hospitalidade e merchandising para diversas franquias esportivas, incluindo Real Madrid, Barcelona, SoFi Stadium, One World Observatory, Dallas Cowboys e New York Yankees, além de ligas e propriedades como NFL, MLB, Nascar, PGA e Copa do Mundo da Fifa.

Vale lembrar que, no primeiro semestre de 2022, o Real Madrid assinou um contrato com a Legends para exploração comercial do novo Santiago Bernabéu.

Mais recentemente, em outubro de 2022, a Legends fez uma tentativa de incursão no Brasil, ao entrar em uma licitação do Maracanã, em um consórcio com Vasco, 777 Partners e WTorre.