Pular para o conteúdo

Penalty e Federação Paulista de Futebol lançam vídeo em apoio ao futebol feminino

Campanha mostra pais que têm incerteza sobre qual pé suas filhas chutam, comprovando que os meninos contam com mais incentivo para praticar a modalidade

Parceira da FPF desde 2015, a Penalty também atua no apoio às peneiras de futebol feminino realizadas pela entidade - Divulgação

A marca brasileira de artigos esportivos Penalty, em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), divulgou um vídeo com o título “Com que pé sua filha chuta?”, com o objetivo de incentivar a prática do futebol feminino. O material apresenta cenas de pais sendo questionados sobre qual pé seus filhos chutam a bola de futebol e obtendo respostas imediatas. No entanto, quando a pergunta era sobre o mesmo tema em relação às filhas, as respostas são mais demoradas e, por vezes, incertas.

O vídeo também inclui relatos de pais que ensinaram suas filhas a jogar futebol, acompanhados da mensagem “Por mais mães e pais que incentivem as filhas e por mais meninas chutando uma bola”.

“A ideia é fazer uma provocação saudável, instigar as pessoas a estimularem suas filhas, irmãs, primas, sobrinhas a chutarem uma bola. Futebol para crianças é diversão, e todos podem e devem brincar juntos, jogar bola na rua, na praça, na praia”, disse Ana Lorena Marche, diretora de futebol feminino da FPF.

Copinha Feminina

A ação conta com um vídeo, divulgado dias antes da estreia da primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina, agendada para ocorrer de 4 a 17 de dezembro na capital paulista, reunindo 16 equipes. A Penalty, que já patrocina a categoria masculina, será também patrocinadora da primeira edição da Copinha Feminina, fornecendo a bola oficial e o uniforme de arbitragem, além de ter inserções em backdrops e placas de publicidade.

“O futebol masculino é muito forte no país. No entanto, quando o assunto são meninas jogando futebol, muitos empecilhos ainda são encontrados. Existe preconceito, receios e falta de incentivo. Com o vídeo e com as demais ações que temos feito, nosso objetivo é quebrar essas barreiras e mostrar que as mulheres devem, sim, ser incentivadas à prática do futebol”, afirmou Bruno Martins, coordenador de marketing da Penalty.