Produzida pela agência Furia, a nova campanha da Nike para o mercado argentino fez duas apostas contundentes: o material será focado em atletas renomado e no uso do preto. Tudo isso será sintetizado em um livro chamado “Black is a secret” (“Preto é um segredo”, em tradução livre), que tem personalidades do esporte retratadas em preto e branco.
O livro tem fotos de atletas como Luciana Aymar, do hóquei na grama, e Sergio Aguero, jogador de futebol. As fotos foram feitas por profissionais renomados na Argentina, como Rocco Toscani, Patricio Battellini e Santiago Marotto.
“Existe um lugar obscuro que todos carregamos. Um segredo bem guardado”, diz um trecho do início do livro, reforçando o conceito que permeia a campanha. No livro, o preto é retratado como uma cor que simboliza poder e mistério.
“A partir do conceito ‘Atletas usam preto’, a Nike se propôs a começar a temporada de verão com essa campanha e homenagear alguns produtos icônicos da marca”, contou Adrián Cueto, diretor de marketing da empresa de material esportivo na Argentina.