Duas semanas depois de oficializar a Copa do Mundo de 2034 na Arábia Saudita, a Fifa acertou contrato de patrocínio com a petrolífera local Aramco. Segundo o jornal britânico The Times, o acordo prevê pagamento de US$ 100 milhões por ano em contrato válido ao menos até 2034.
Se confirmado esse número, a Aramco se tornaria o patrocinador principal da Fifa, superando parceiros históricos da entidade que comanda o futebol, como Adidas e Coca-Cola. A entrada da petrolífera compensará as saídas de Qatar Airways e Qatar Energy, que deixaram a Fifa logo após o fim da Copa do Mundo do Catar 2022.
A programação de eventos na Ásia, como a própria Copa do Mundo de 2022 e também a de 2034, além do Mundial de Clubes deste ano, também fizeram a Fifa atrair outros parceiros comerciais da região, como Grupo Wanda (China) e Hyundai-Kia (Coreia do Sul).
Para a Aramco, o acordo com a Fifa se soma aos que a empresa assinou nos últimos anos com outros grandes ativos esportivos, como a Fórmula 1, no qual também é patrocinador principal da Aston Martin, o Ladies European Tour de golfe e a Premier League de Críquete da Índia.