O impasse gerado pela renovação do patrocínio da Seara ao Santos acabou. O desfecho, entretanto, não é totalmente favorável à marca do grupo frigorífico Marfrig. O clube paulista acertou novo patrocinador para a cota máster, no peito e nas costas da camisa alvinegra, e irá deslocar a marca da Seara para outra propriedade.
Mais detalhes, como o espaço a ser ocupado pela Seara e o nome da nova parceira do Santos, serão mantidos em sigilo até a assinatura do contrato, que deve acontecer ainda nesta semana. Enquanto o negócio com a atual patrocinadora não era solucionado, a equipe vinha estampando a marca da ONG WWF-Brasil.
O principal entrave para a renovação do acordo era o valor pedido pelos santistas, em torno de R$ 19 milhões. O reajuste, entre 25% e 30%, foi motivado principalmente pela atuação da equipe no primeiro semestre de 2010, quando conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Kia do Brasil, com os destaques Neymar e Paulo Henrique Ganso.
A permanência da Seara era tida com provável no clube, uma vez que a empresa tem ampliado a participação no futebol. Além de ter feito ações publicitárias com jogadores santistas durante a Copa do Mundo da África do Sul, a companhia fez aportes à seleção brasileira e à Fifa até 2014, quando o evento virá para o Brasil.