Um dia após o término dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, no qual o Brasil bateu todos os recordes possíveis em uma campanha histórica com 343 medalhas, sendo 156 de ouro, 98 de prata e 89 de bronze, a Havaianas anunciou um acordo de patrocínio ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Vale lembrar que a marca também é patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Pelo contrato, a Havaianas será o chinelo oficial da delegação paralímpica brasileira na Cerimônia de Abertura do evento, marcada para 28 de agosto do ano que vem. Segundo a Havaianas, o objetivo é que os chinelos nos pés levem “toda a brasilidade da marca, representando um pouco do que é ser brasileiro”. Os Jogos serão encerrados em 8 de setembro.
“A Havaianas quer reforçar cada vez mais o compromisso com o movimento paralímpico, apoiando, desde 2020, nossa delegação. Em 2024, não será diferente. Estamos muito ansiosos por representar o Brasil com a delegação e fazer parte desse momento tão importante para o esporte paralímpico”,celebrou Maria Fernanda Albuquerque, vice-presidente global de marketing da Havaianas.
“Nós, do Comitê Paralímpico Brasileiro, estamos muito felizes com a renovação da nossa parceria com a Havaianas, este símbolo nacional. Nosso trabalho permanece firme para aumentar a consciência da população em relação à inclusão das pessoas com deficiência por intermédio do esporte, e a Havaianas, ao se juntar a nós, contribui bastante com a nossa causa”, destacou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008) e atual presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Além da presença na Cerimônia de Abertura, a marca também está planejando outras ações para serem realizadas em 2024, assim como fez nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que foram disputados em 2021 por conta da pandemia de Covid-19.