A Vivo fechou um acordo de patrocínio com o SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros, que será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Este será o segundo ano seguido que a final da competição ocorrerá no Brasil. O apoio da Vivo ao SLS Super Crown vai ao encontro da estratégia da marca de apoio ao esporte. Recentemente, a empresa de telefonia anunciou a skatista Rayssa Leal como embaixadora da marca, assim como o patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).
“O skate é uma modalidade democrática e diversa, que está presente em todas as regiões do Brasil, assim como a Vivo. Patrocinar eventos como esse reforça o compromisso da marca em prol do esporte brasileiro e amplia oportunidades e sonhos para atletas de todo o país”, afirmou Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
A Vivo se junta à Cerveja Tiger e à Baw Clothing como patrocinadores locais do evento, que conta ainda com o apoio da New Era e dos parceiros globais da SLS: Accelerator Active Energy, Cariuma, Tech Deck, G-Shock, True Skate e Rumble.
“É uma grande honra ter a Vivo como patrocinadora da SLS no Brasil. É uma marca líder no setor de tecnologia, o que mostra a força da liga no país e sua capacidade de atrair grandes marcas nacionais e internacionais”, disse Pedro Dau de Mesquita, co-CEO e diretor comercial da 213 Sports, promotora do evento.
Segundo uma pesquisa encomendada pela 213 Sports ao Ibope Repucom, o Brasil ganhou 20 milhões de fãs de skate desde 2019, formando um público entusiasta de quase 50 milhões de pessoas. O estudo apontou ainda que os fãs de skate são mais receptivos e propensos a comprar das marcas que patrocinam o esporte.
Patrocínios e apoios
O SLS Super Crown conta ainda com apoios institucionais do Ministério do Esporte do Governo Federal (por meio da Lei de Incentivo ao Esporte) e da Secretaria de Esportes do Governo de São Paulo, além de ser homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk). Os parceiros oficiais de mídia são 89 FM – Rádio Rock, JCDecaux e Cemporcentoskate.
O evento é promovido pela 213 Sports, com realização da Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (Aeesb). Toda a competição terá cobertura do Sportv, e a final feminina será transmitida ao vivo na TV Globo, dentro do Esporte Espetacular. O evento também terá transmissão gratuita no Rumble.