Sem ginásio garantido para disputar a quarta edição do Novo Basquete Brasil (NBB), após o proprietário do ginásio Luso requerer que o local seja liberado após o término da atual temporada, o Itabom/Bauru pode contar com a ajuda de evento para assegurar a própria existência.
Os Jogos Abertos, tradicional conjunto de competições esportivas realizadas no interior de São Paulo, serão sediados pela cidade de Bauru em 2012, e a necessidade de fazer investimentos na cidade deve obrigar o governo a viabilizar a utilização de algum ginásio.
Durante os últimos meses, o clube de basquete tem apostado na boa vontade do poder público para conseguir um local para disputa de partidas em 2012. Caso a prefeitura local decida não socorrer o Bauru, a equipe pode migrar para outras cidades, como Marília.
“O ginásio vai ter de sair, então estamos nos preocupando com a estrutura do time, patrocinadores, jogadores, para que tenhamos um time pronto”, conta Juliana Poli, diretora de marketing do Bauru. Por enquanto, porém, nenhuma solução foi encontrada.
Leia mais: