A Sauber já havia anunciado um pacote de patrocinadores oriundos do México, grupo que inclui a empresa de telefonia Telmex (dona da Claro e da Telcel), a seguradora Interproteccion e a tequila José Cuervo. Nesta semana, fechou com uma empresa que não tem sede no país da América do Norte. Aliás, nem perto disso. A nova investidora do time é a companhia aérea Asia Jet, de Hong Kong.
O logotipo da Asia Jet aparecerá nos carros da Sauber apenas nas corridas de Fórmula 1 que forem disputadas em regiões de interesse da companhia. Austrália, Canadá, Japão, Coreia do Sul, Malásia, Cingapura e China fazem parte desse pacote.
“Asia Jet é uma marca de prestígio, que está em crescimento e tem um negócio de alta tecnologia. A alta performance é crucial para eles, e isso também vale para o nosso esporte. A Fórmula 1 tem se tornado mais e mais popular na Ásia, com um número crescente de corridas e fãs, e essa parceria nos oferece uma plataforma importante de marketing”, ponderou Peter Sauber, presidente da escuderia.
O valor investido pela Asia Jet não foi revelado. Em 2011, a Sauber terá como pilotos o japonês Kamui Kobayashi e o mexicano Sergio Pérez, responsável pelos patrocínios que o time fechou anteriormente.