A mudança pode parecer imperceptível, mas Grêmio e Internacional reformularam seus contratos com a Unimed Porto Alegre. A empresa, que anteriormente aparecia apenas nos calções dos rivais gaúchos, conseguiu uma ampliação para este ano e terá sua marca estampada também na barra das camisas.
O ajuste atende a uma reclamação comum das marcas que estampam calções de equipes de futebol. Como os jogadores não são mais obrigados a atuar com a camisa por dentro, muitas vezes a marca dos shorts acaba sendo preterida.
“Essa é uma valorização da relação que temos com a Unimed Porto Alegre, que já dura nove anos, e demonstra a vontade do time de dar continuidade a esse trabalho conjunto”, disse Jorge Avancini, diretor de marketing do Internacional, em comunicado à imprensa.
A presença da Unimed também nas camisas dos rivais gaúchos representou uma mudança até no aspecto financeiro dos contratos. Contudo, a valorização do investimento da empresa não foi revelada.
“O fortalecimento dessa parceria se traduz na maior visibilidade da marca da Unimed Porto Alegre no uniforme do time. Essa proximidade gera perspectivas ainda maiores de bons resultados para ambos”, projetou Paulo César Verardi, diretor de marketing da equipe tricolor.