Principais rivais do futebol espanhol, Barcelona e Real Madrid são clubes marcados por estilos diferentes de gestão. E, segundo a imprensa do país europeu, essa cisão pode ficar ainda mais clara nos próximos meses. Tudo por conta da distinção radical de postura das duas equipes sobre a venda de naming rights de seus estádios.
Segundo o jornal “El Mundo Deportivo”, o Real Madrid cogita vender o nome do estádio Santiago Bernabéu. A publicação relatou que esse foi um dos motivos para o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, ter viajado ao Oriente Médio na semana passada.
Oficialmente, Pérez viajou para divulgar escolas da Fundação Real Madrid. No entanto, ele também se reuniu com uma série de empresários no Oriente Médio para discutir possíveis parcerias com o clube.
O diário espanhol revelou que a melhor oferta recebida pelo mandatário foi feita pela companhia aérea Emirates, que estaria interessada em patrocinar o Real Madrid e deter os naming rights do Bernabéu. A equipe espanhola tem contrato com o site de apostas Bwin até 2013.
Outro diário espanhol, o “Sport”, publicou reportagem no último domingo em que a dist”ncia entre Real Madrid e Barcelona ficou clara. De acordo com o periódico, a equipe catalã rechaçou a possibilidade de ceder o direito ao nome do estádio Camp Nou.
O Barcelona teria recebido uma oferta da Qatar Foudation, instituição que será a primeira na história a pagar para estampar o uniforme do clube. A entidade estaria disposta a aumentar em cinco milhões de euros anuais a proposta feita ao clube, desde que pudesse associar seu nome ao Camp Nou.
A diretoria do Barcelona considerou a proposta baixa, mas também mostrou-se pouco afeita à possibilidade de vender o nome do estádio. Segundo o “Sport”, o clube só considera essa hipótese em caso de sua situação econômica chegar a um estágio insustentável.