A Fifa realizou na última semana o primeiro encontro com parceiros comerciais para tratar da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil. A reunião, feita em São Paulo, foi o primeiro evento comercial oficial voltado para a competição.
O “Programa Pontapé Inicial”, como foi denominado, foi comandado por Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “A Copa de 2014 será um evento incomparável”, disse o cartola na abertura.
Dentre as empresas presentes, estavam Adidas, Coca-Cola, Emirates, Hyundai-Kia, Sony e Visa, as mesmas patrocinadoras da Copa do Mundo de 2010, feita na África do Sul. Ainda houve a presença de Oi, Marfrig e Itaú, outros parceiros.
“Estamos encantados em participar do programa de marketing da Fifa”, disse Flávia da Justa, diretora de comunicações da Oi, ao site oficial da entidade. “Foi uma experiência sensacional e estamos motivados com as oportunidades”.
Para encerrar o encontro, a Fifa contou com Thierry Weil, diretor de marketing da instituição. “Agora é hora de aproveitarmos juntos a Copa do Mundo de 2014”, disse executivo. “Esse evento marca o primeiro passo em direção a isso”.