A empresa britânica de artigos esportivos Castore estreou na Nascar, principal categoria do automobilismo norte-americano, ao firmar um acordo com a equipe Hendrick Motorsports. O contrato terá duração de cinco anos, ou seja, até o fim de 2028.
Vale destacar que a Hendrick Motorsports é a equipe com maior número de corridas vencidas na categoria. Pelo acordo, a marca será responsável por fornecer roupas de performance para os pilotos, bem como peças esportivas para todo o estafe da equipe.
A parceria também inclui a comercialização de réplicas dos uniformes utilizados pelos pilotos, algo considerado inédito e direcionado aos fãs.
Rodada de investimentos
A incursão da empresa britânica no esporte norte-americano ocorre após o recebimento de um aporte considerável em uma rodada de investimentos.
No final de novembro, a Castore contabilizou em seu caixa um fundo de crescimento da Raine Partners, afiliado ao Raine Group, junto à participação das empresas Hanaco Ventures e Felix Capital, alcançando um total de £ 145 milhões (equivalente a R$ 901,60 milhões, na cotação atual) em financiamento.
Essa injeção de recursos possibilitará à Castore expandir sua presença no automobilismo, uma vez que a marca já possui parcerias com Red Bull e McLaren na Fórmula 1.
Além disso, a Castore também conta com contratos vigentes de fornecimento de uniformes para clubes de futebol em seu país, casos de Aston Villa e Newcastle, que disputam a Premier League.