A Fórmula E anunciou parceria com o Disney+ e a ESPN para transmitir todas as corridas do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E em 144 territórios, incluindo o Brasil, a partir da temporada 2026/2027.
“Este é um momento histórico para a Fórmula E e reflete o incrível impulso por trás do nosso Campeonato”, afirma Jeff Dodds, CEO da Fórmula E.
“O alcance global incomparável e a habilidade narrativa da Disney apresentarão a Fórmula E a milhões de fãs, que estarão mais próximos do que nunca do drama, da inovação e da emoção das corridas elétricas”, acrescenta.
Streaming
O acordo prevê que assinantes terão acesso às provas ao vivo, incluindo treinos, classificações e corridas, além de conteúdos complementares como programas de prévia, resumos e análises.
“Este acordo reflete a demanda global pela Fórmula E. A escala sem precedentes da Disney complementa nossa valiosa rede de transmissão de TV aberta, permitindo-nos atender aos principais mercados localmente, ao mesmo tempo em que aceleramos nossa presença digital globalmente”, destaca Michaella Snoeck, diretora de mídia da Fórmula E
Nos Estados Unidos, as transmissões serão feitas em conjunto com o ESPN+. Para a temporada 2026/2027, cinco canais estarão disponíveis no Disney+, com transmissões em inglês, alemão, francês, espanhol da América Latina e português do Brasil.
LEIA MAIS: Fórmula E detalha temporada 2026/2027 com etapa em São Paulo e estreia do carro Gen4
LEIA MAIS: Driveness une turismo de luxo e automobilismo em roteiros com Felipe Massa como sócio
Cada canal terá programação própria de prévia e resumo, além de comentários localizados. A Fórmula E será responsável pela produção das transmissões, enquanto Disney+ e ESPN farão a adaptação de áudio para determinados mercados.
“A Fórmula E combina competição de alto nível, tecnologia inovadora e sustentabilidade de uma forma única entre todos os esportes”, diz Joe Earley, copresidente de direct-to-consumer da Disney Entertainment.
“Estamos entusiasmados em ajudar a impulsionar o próximo capítulo do Campeonato no Disney+ e em oferecer a fãs de todo o mundo acesso exclusivo a corridas cheias de adrenalina, em tempo real”, completa o executivo.
Gen4
A estreia da era Gen4 ocorre na temporada 2026/2027, com o novo carro elétrico da categoria. O modelo terá 600 kW de potência, aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 1,8 segundo e será aproximadamente 30% mais rápido que um carro de Fórmula 1.
O calendário contará com 21 corridas em 13 cidades, começando em Jeddah, na Arábia Saudita, em 18 de dezembro, e encerrando em Tóquio, em 25 de julho de 2027.
