A marca brasileira de artigos esportivos Poker anunciou a chegada ao mercado de sua décima linha de produtos. Dessa vez, a coleção é voltada para chuteiras. Com o lançamento de 30 diferentes opções destinadas a modalidades como futsal, futebol society e futebol de campo, com opções intermediárias e profissionais, além de versões para o público infantil, a empresa quer resgatar sua incursão no segmento de calçados após um período de 15 anos focada na produção de luvas para goleiros.
De acordo com Rogério Cauduro, um dos diretores da Poker, o retorno ao mercado de chuteiras é a primeira ação para diversificar os produtos da marca.
“A Poker comercializava chuteiras anteriormente e alcançou reconhecimento. Como o nosso objetivo era profissionalizar a marca, nos dedicamos ao mercado de luvas de goleiros. Já consolidados, chegou a hora de apostar no calçado também”, afirmou.
“Foram cinco anos de planejamento e execução do projeto para lançarmos as chuteiras”, acrescentou o executivo.
Linhas
Os novos produtos são divididos em cinco linhas distintas (Power, Origins, Kick, Explorer e Rise), cada uma com características específicas para atender diferentes tipos de jogadores e terrenos de jogo.
A linha Power usa couro para proporcionar durabilidade e flexibilidade, com quatro tipos de solados distintos, enquanto a Origins utiliza couro camurça para um toque premium e adaptação aos contornos do pé, com opções de solas em borracha para ambientes internos.
Já a Kick foca no movimento, oferecendo solas adequadas para diversas superfícies de jogo, como campo e também ambientes internos. A Explore, por sua vez, foi projetada para desempenho em vários terrenos com design mais robusto e solas que permitem enfrentar diferentes condições de jogo.
Por fim, a Rise é destinada a atletas iniciantes, com solados adequados para o início da jornada esportiva.
Expansão
Com a expansão prevista para cerca de 4 mil pontos de venda em todo o país, a empresa espera alcançar um aumento de 20% a 25% nas vendas, buscando, inicialmente, testar o produto em algumas lojas específicas para avaliar sua aceitação no mercado.
“A expectativa é que as chuteiras tenham uma boa receptividade tanto entre os consumidores quanto entre os profissionais de futebol em 2024. A Poker está comprometida em analisar o feedback do consumidor e realizar ajustes, caso necessário”, concluiu Cauduro.