A Fifa oficializou a extensão de sua parceria com a Panini, em um acordo divulgado como “plurianual” e que envolverá as próximas duas Copas do Mundo Masculinas, em 2026 e 2030, além da edição de 2027 do Mundial Feminino e diversos outros torneios organizados pela entidade.
“Estamos muito orgulhosos da continuação e da expansão da parceria com a Fifa. Para nós, este acordo representa o reconhecimento do nosso forte compromisso com os colecionadores e torcedores de futebol em geral, e garantiremos que lhes ofereceremos produtos e experiências nunca antes vistas”, disse Elisabetta Mussini, diretora de licenciamento da Panini.
Com a renovação, a empresa seguirá como parceira exclusiva da entidade para o segmento de cards, figurinhas e itens colecionáveis digitais. Vale destacar que a parceria entre a Fifa e a companhia italiana começou há mais de cinco décadas.
“Como parceiros há mais de 50 anos, embarcamos agora em uma nova e inovadora jornada para inspirar, envolver e unir os torcedores de futebol em todo o mundo, garantindo que o espírito do jogo continue a cativar corações e mentes nos próximos anos”, comentou Romy Gai, diretor de negócios da Fifa.
Neste próximo ciclo de parceria com a Fifa, a Panini pretende incorporar cada vez mais produtos digitais para “atender à evolução das interações junto à comunidade atual de torcedores”.
Desde a edição de 2014, os álbuns de figurinhas das Copas do Mundo Masculinas também são disponibilizados em versões digitais. Já no Mundial Feminino, a primeira edição virtual foi lançada para o campeonato de 2023, disputado na Austrália e na Nova Zelândia.
“Muitas coisas mudaram nas últimas cinco décadas, mas a paixão dos torcedores de futebol e o desejo de partilhá-la com adeptos de todo o mundo ainda estão lá. Graças ao esforço conjunto da Fifa e da Panini, o envolvimento deles alcançará um nível totalmente novo”, finalizou Elisabetta Mussini.