O Manchester City anunciou, nesta segunda-feira (18), um acordo de patrocínio com a Kellogg’s, que passa a ser parceira oficial de cereais matinais dos equipes masculina e feminina do clube. O contrato não teve os valores revelados e foi descrito apenas como “plurianual” no comunicado oficial publicado pelos Citizens.
Pelo acordo, a logomarca da empresa terá visibilidade no Etihad Stadium (estádio do time masculino) e no Joie Stadium (estádio do time feminino) por meio de publicidade estática e ativações em dias de jogos. Além disso, também terá exposição nos canais digitais dos Citizens.
Vale destacar que, no comunicado oficial, o City afirmou que “as organizações trabalharão juntas para encorajar mudanças positivas nas comunidades locais e também de fora”. Segundo o clube, os cereais matinais da marca “estão presentes nas mesas de café da manhã de milhões de famílias em todo o Reino Unido”, o que a torna uma das mais populares do país.
“Fazer parceria com uma marca renomada como a Kellogg’s é um grande elogio para o clube. Assim como o Manchester City, a Kellogg’s é uma organização interligada com a cultura e a história de Manchester, e estamos entusiasmados em trabalhar juntos para impactar positivamente as comunidades que compartilhamos”, afirmou Kaitlyn Beale, vice-presidente de vendas e parcerias globais do City Football Group (CFG).
“Tem sido um grande privilégio para a nossa marca Kellogg’s fazer parte da vida de Manchester há mais de 85 anos, por isso é justo fazer parceria com outra instituição icônica de Manchester. Esta colaboração com o Manchester City Football Club reforçará o nosso compromisso com a campanha ‘Dias Melhores’, apoiando as comunidades da cidade em que fabricamos os nossos cereais Kellogg’s há muitas décadas”, enfatizou Chris Silcock, diretor-geral da Kellogg’s no Reino Unido.