A marca norte-americana do segmento de joias Tiffany divulgou, nesta segunda-feira (18), um acordo de patrocínio com a tenista Bia Haddad Maia. Com o acerto, a paulistana torna-se a primeira atleta do país a representar a marca em território brasileiro.
Pelo contrato, Bia utilizará joias da empresa durante o ano de 2024, em especial nos quatro Grand Slams e nos Jogos Olímpicos de Paris. Dessa forma, como é praxe nos acordos da Tiffany, a tenista brasileira passa a ser uma “Friend of the House” (“Amiga da Casa”, em tradução livre) e já posou para fotos usando joias das coleções HardWear, Lock, T1 e Edge.
“Estou muito feliz e honrada em ser uma Friend of the House da Tiffany e a primeira atleta no Brasil a representar a marca. Estaremos juntos, caminhando lado a lado no esporte e na moda neste ano de 2024”, afirmou a jogadora.
A Tiffany possui uma relação de mais de 35 anos com o universo esportivo, sendo a responsável pela criação de diversos troféus desde 1987 por intermédio dos artesãos conhecidos como “Makers”. Anualmente, a marca produz mais de 65 peças para diferentes tipos de torneios e modalidades, como NBA, NFL e Fórmula 1. No cenário do tênis, a empresa fabrica cinco troféus distintos para o US Open.
Pelo lado de Bia Haddad Maia, o acerto com a Tiffany é o segundo em questão de poucos dias. Atual número 11 do ranking da WTA, a brasileira renovou o patrocínio com a seguradora Prudential do Brasil no fim da semana passada, com o novo acordo sendo válido até dezembro de 2025.