A Canon é a nova marca oficial da Copa América de futebol para os segmentos de máquinas fotográficas, lentes, binóculos, c”meras de TV, impressoras, calculadoras, sistemas de radiografia digital e equipamentos de escritório. O contrato foi fechado com a Traffic, agência de marketing esportivo que comercializa o torneio de futebol, e o valor do investimento não foi divulgado.
A Copa América de 2011 será realizada na Argentina entre os dias 1º e 24 de julho. Essa será a 43ª edição do evento, que começou a ser disputado em 1916 e tem o Brasil como atual campeão.
“A Copa América é um dos mais prestigiados e históricos torneios do mundo, e estamos emocionados por fazer parte desse importante evento. Esperamos capturar todos os momentos emocionantes da competição através do olhar imaginativo da Canon”, projetou Taro Maruyama, presidente da empresa na América Latina.
Além do bloqueio de diversos segmentos, a Canon terá duas placas de publicidade em todos os jogos da Copa América, logotipo em backdrops de entrevistas coletivas e exposição de marca no material promocional do evento.
“Temos a honra de dar as boas-vindas à Canon como patrocinadora oficial da Copa América da Argentina de 2011. A Canon é uma das marcas mais prestigiadas no mundo, com longa história de apoio a esse belo jogo que é o futebol. Esperamos trabalhar em estreita colaboração com a empresa”, disse Aaron Davidson, vice-presidente de marketing e vendas da Traffic Sports.